MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

150 ANOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO RIO DE JANEIRO em 12-01-2012

COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO RJ

COMEMORANDO 150 ANOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO RJ  e a posse do REV.GUILHERMINO CUNHA, como Pastor Efetivo ao lado de sua esposa Dª HÉLIDA CUNHA

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

09-01-2012 E L E I T O S

       Apesar de ser o melhor sistema de governo existente, o nosso sistema democrático ainda permite distorções, como por exemplo, o abuso do poder econômico. Ele cala, em muitas ocasiões, a chamada “voz do povo", elegendo  pessoas despreparadas para exercer cargos de liderança e governar bem.
       O sentido da palavra eleito é, então, distorcido.
      Eleito na sua essência, significa escolhido e é com , este sentido que a palavra é usada nas Escrituras Sagradas. Mesmo nas eleições humanas, como na registrada em Atos dos apóstolos ( At. 6 ) quem escolheu os diáconos foi o Espírito Santo.
       Os eleitos ( escolhidos por Deus ) para serem salvos da condenação eterna são atingidos por Sua Maravilhosa Graça, passando a usufruir as bênçãos decorrentes da ação do Espírito Santo.
       Não foram escolhidos por praticarem boas obras; praticam boas obras porque foram escolhidos, transformados e capacitados para praticá-las.
       Para isto recebem dons que o Espírito Santo de Deus dá a quem lhe apraz, como lhe apraz e quando lhe apraz. Sempre para a Glória de Deus.
       Isto é dito explicitamente por Jesus Cristo a seus discípulos e se aplica também a nós, seus conservos: Não fomos nós que O escolhemos para nos salvar. ( João 15:16)
       Ele nos escolheu e nos salvou das garras do pecado, para servi-Lo enquanto estivermos na terra e recebermos nosso galardão na Eternidade.
       Não estamos mais debaixo da condenação da Lei, porque fomos por Ele justificados na cruz do Calvário. Não por merecimento nosso. Pela Sua Maravilhosa e superabundante Graça.
       Escolhidos e salvos por Sua Graça Irresistível!