MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

14-10-2013 I L H A S


            Os tempos em que estamos vivendo ( não só no nosso país, mas no mundo inteiro) são de total descontrole.
            Estamos assistindo, a cada dia, as estruturas da sociedade serem atacadas, às vezes sutilmente, mas na maioria das vezes, acintosamente.
            A inversão de valores éticos e morais é tão ostensiva, que já está ficando difícil alguém se posicionar com equilíbrio, em meio a tanta desordem e anarquia.
            Falta autoridade moral a nossos dirigentes, mais preocupados que estão em fazer concessões do que tomar atitudes “ anti populares”, que possam diminuir seu índice de aceitação eleitoral...
            Os cidadãos que ainda mantém seus princípios, aprendidos e acumulados durante anos de vida, se sentem como ilhas perdidas no meio de um oceano de detritos e dejetos...
            Para os cristãos evangélicos, o que está acontecendo não é surpresa.
            Nós, que temos como única regra de fé e de prática as Escrituras Sagradas e as utilizamos em todas as circunstâncias, já fomos avisados por nosso Mestre e Senhor que enfrentaríamos toda a espécie de desafios e até perseguições. ( Mateus 10: 16-39)
            Uma história que nos serve de exemplo e nos dá ânimo para continuar a resistir a todas as provocações que nos cercam, está contada no livro do profeta Daniel, no Antigo Testamento.
            Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias são exemplos de homens que enfrentaram todos os perigos e ameaças, vivendo em terra estranha, sem se contaminarem com o que lhes era oferecido ou imposto.
            Nós, também, somos forasteiros aqui. ( Hinário Novo Cântico: 288)