MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

11-04-2012 HOMENAGEM A IRACEMA MAIA FERREIRA

Homenagem a nossa irmã na Fé, IRACEMA MAIA FERREIRA, com a história de sua vida rica e acolhedora - segue em anexo o resumo dessa historia.

terça-feira, 10 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

09 - 04 - 2012 D U V I D A S

       Todos os anos, por estranha coincidência, antes e depois da chamada Semana Santa, aparecem no noticiário algumas especulações sobre a vida e a morte de Jesus Cristo.
Chega a ser cansativo ouvirmos os mesmos “pesquisadores” repetirem suas “descobertas” e especulações sobre detalhes tão insignificantes, relativos Àquele que nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e subiu aos céus, prometendo voltar para encontrar os que são seus...
A intenção, velada ou explícita, é sempre a mesma: criar dúvidas sobre o que está escrito nas Escrituras Sagradas, única regra de fé e de prática do verdadeiro cristão.
Elas mesmas registram esta intenção e nos alertam em várias passagens e para não deixar margem para dúvidas e especulações, nos apresentam o relato  da vida, paixão e morte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo feito por pessoas idôneas, dignas de credibilidade, em tempos e lugares distintos, afirmando a mesma coisa: Jesus Cristo Ressuscitou!
Os guardas do sepulcro foram os primeiros a serem coagidos a negar a maravilhosa verdade ( Mateus 28: 11-15)
Alguns discípulos O viram e não O reconheceram. ( Lucas 24:13-35 )
Outro, só admitiu sua Ressurreição quando confrontado e admoestado. ( João 20:24-28)
O importante não é o seu túmulo, nem o seu manto, nem os lugares onde andou, nem a água com que foi batizado, nem a forma do seu rosto. Como disse uma pesquisadora americana esta semana, o importante é a mensagem da Ressurreição. A mensagem que deixou para nós com Tomé, o incrédulo: “Bem aventurados os que não viram e creram” (João 24:29)