MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 24 de maio de 2011

1 6 / 5 / 2011 CRER E OBSERVAR

Para os que têm, como nós, o privilégio de conviver numa igreja evangélica, um dos momentos mais prazerosos é quando podemos entoar hinos de louvor ao Deus em quem cremos.
O ato de louvar a Deus, entretanto, com o passar dos anos, por se tornar um hábito, pode causar algumas distorções de comportamento.
É muito comum, atendendo à liturgia preparada para o culto de adoração a Deus, abrirmos o hinário e, ao entoarmos o louvor, preocupados com a afinação e o ritmo, não darmos a devida importância ao significado do que estamos cantando.
O refrão de um dos nossos hinos, por exemplo, muito conhecido de todos nós, diz: Crer e observar tudo quanto ordenar; o fiel obedece ao que Cristo mandar.
Apesar de, neste hino, não ser este o sentido do verbo, é preciso observar, ou seja, prestar atenção ao que estamos cantando.
Observar, neste hino, é mais que prestar atenção; significa obedecer.
Obedecer a Cristo é a resultante da potencialização da fé, que em nós foi implantada pelo Espírito Santo.
Ela tem como resultante a ação, pois para isso nos foi concedida. Para a prática de boas obras.
Conseqüência da fé, as boas obras demonstram que de fato, ela deu bom fruto, a saber: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio ( Gálatas 5:22)
Crer e observar – ter fé e obedecer. Não só saber o que agrada ao nosso Mestre e Senhor, mas praticar seus ensinamentos, para podermos ser considerados por Ele, não mais servos, mas amigos. ( João 15:14-15)