MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

14-05-2012 V Í N C U L O

       Nós todos estamos habituados a rotular ou dar títulos a pessoas, para diferenciá-las das demais. Desde cedo aprendemos a diferenciar os personagens históricos com títulos, que lhes são dados em razão de seus feitos, qualidades ou defeitos.
        João, apóstolo, chamado Boanerges pelo seu gênio irascível, ao ter seu encontro com Jesus Cristo, passou a ser conhecido por todos nós como o apóstolo do amor. ( Amar e amor são palavras que ele usou mais de quarenta vezes, em suas cartas e na sua versão do Evangelho de Jesus Cristo...)
        O apóstolo Paulo, entretanto, é quem faz algumas comparações que nos esclarecem o significado da palavra amor no seu sentido mais puro, o Amor ágape.
        Além do poema do capítulo 13 da sua Primeira Carta aos Coríntios, ele define o Amor como sendo o cumprimento da Lei, ( Romanos 13:10) ou seja, tudo que Deus quer de nós é resumido numa palavra – Amor – pelo simples fato de que DEUS É AMOR. ( I João 4:8 e 16)
        A outra definição de Amor, que Paulo usa na sua Carta aos Colossenses, é vínculo da perfeição.
        Ele exorta a nos relacionarmos com nossos semelhantes com ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade ( que também são fruto do Espírito). Acima de tudo, porém, está o Amor. ( Colossenses 3:14)
        O dicionário Aurélio explica que vínculo é tudo que ata, une ou amarra. A experiência nos confirma que tudo que se faz com amor, ou por amor, tem mais valor, porque se aproxima da perfeição.
                O que une, ata, amarra para sempre, num relacionamento, é o Amor.