MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

segunda-feira, 7 de maio de 2012

07-05-2012 S Í N T E S E

        Um dos assuntos da semana que passou, que ocupou as primeiras páginas dos noticiários, foi a mudança das regras de remuneração das cadernetas de poupança no nosso país.
        As leis dos homens mudam de acordo com o tempo, as circunstâncias, os interesses de quem as faz ou faz cumprir...
        Leis imutáveis e eternas, só o Criador tem condição de manter.
        Há mais de três mil anos Ele ordenou a seu servo Moisés que as gravasse em placas de pedra, simbolizando a sua perpetuidade e imutabilidade.
        O único que teve autoridade, não para mudá-las, mas para acrescentar um novo mandamento foi Jesus Cristo, Seu filho Unigênito, Senhor nosso e Deus nosso. ( João15:12)
        Ainda assim Ele mesmo declarou que não veio mudar a Lei, veio cumprir. ( Mt. 5:17) ( Ele a cumpriu até a morte, na cruz...)
        Quando questionado pelos fariseus que queriam enredá-Lo, Jesus Cristo sintetizou os dez mandamentos em dois: Os três primeiros em um:
       “ Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento”. Os demais foram sintetizados: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”( Mateus 22:34-40)
         Quem melhor interpretou a síntese da Lei foi o apóstolo Paulo, quando afirmou que o dom supremo é o Amor ( I Coríntios 13:1-13) e o cumprimento da Lei é o Amor ( Romanos 13:8-10).
        Por esta razão, podemos afirmar com tranqüilidade, que todos os Mandamentos, leis, regras e decretos podem ser sintetizados em uma palavra de três letras: AME!