MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

29-07-2013 E S T R A N G E I R O S


             Uma das medidas mais polêmicas que o atual governo brasileiro tomou foi o projeto de “importação” de profissionais médicos estrangeiros, com o argumento de faltarem profissionais qualificados no país ( sic).
            Controvérsias à parte, sempre haverá uma reação dos atingidos pela presença de pessoas estranhas em sua área de atuação.
            É mais do que conhecida a rejeição de alguns países europeus à entrada de trabalhadores, de qualquer tipo, que possam tirar o lugar dos trabalhadores locais, ainda mais na situação econômica difícil que estão atravessando...  
            No tempo de Jesus Cristo era ainda mais ostensivo o preconceito contra os estrangeiros, que eram chamados gentios ( da mesma forma que os gregos chamavam os estrangeiros de bárbaros...)
            O preconceito religioso dos judeus, então, chegava a ser agressivo, atingindo até os meio judeus, como os samaritanos, abominados pelos que “se achavam raça pura...”
            Jesus Cristo enfrentou e derrubou todos os preconceitos e discriminações com palavras, atitudes e demonstrações de amor incondicional, demonstrando que o Reino de Deus não admitia diferenças entre seus servos.
            A Sua recomendação final aos apóstolos de pregação do Evangelho a toda criatura foi: “... e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, até os confins da Terra” ( Atos 1:8 b)
Como bem argumentou o apóstolo Paulo, em sua carta aos cristãos de Roma, que tentavam implantar uma diferença entre os cristãos judeus e os não judeus: “...pois todos pecaram e carecem da Graça de Deus” ( Rm.3:23)