MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

21-01-2013 I M P O S T O S


Quando iniciamos o novo ano, uma das primeiras coisas que nos preocupam é a necessidade de nos programarmos para o que está para vir.
            Para alguns, as faturas do que já foi gasto nos cartões de crédito; para muitos, as compras que ainda vão ser feitas; para todos, os boletos de impostos que começam a chegar, inexoravelmente.
            Neste ano em que vamos nos perguntar a todo momento: “ Em meu lugar, o que Jesus faria?” nós nos lembramos de três episódios que a Bíblia narra, com respeito a impostos.
            O primeiro deles é a resposta inteligente que Jesus Cristo dá aos que pretendiam indispo-lo com as autoridades: “ É licito pagar imposto a César?”- foi a pergunta capciosa que lhe foi feita.
            Dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus - não só respondeu àqueles que o queriam enredar, como serve até hoje para nós como orientação, para separar o que é do mundo do que é de Deus.
            O segundo episódio, a atitude que o cristão nascido de novo precisa tomar, quando reconhece que cometeu um erro e que sonegar impostos, além de crime contra a lei dos homens, é pecado contra a Lei de Deus. ( Êx. 20:15)
Zaqueu reconheceu isto e procurou devolver o que havia cobrado indevidamente. ( Lucas 19:2-10)
O terceiro, mostra Jesus concordando, como cidadão cumpridor de seus deveres, que o imposto deveria ser pago.( Mateus 17:24-27)
            Pense nisso, quando um vendedor oferecer desconto para que você seja cúmplice de sonegação. Quando abrir mão de recibo de pagamento de serviços prestados, no médico, no dentista, no salão de beleza, etc...  
               Aquele, pois, que pensa estar de pé, veja que não caia!( I Co. 10:12)