MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

18-11-2013 E X P A N S Ã O


            Quando paramos para analisar o crescimento da Igreja de Jesus Cristo, ficamos maravilhados com a idéia de como foi possível em tão pouco espaço de tempo, ela ter atingido todo o mundo conhecido da época.
            Lembramos, por associação de idéias, das parábolas de Jesus Cristo, comparando o Reino de Deus a um grão de mostarda, ou também a ação progressiva da sua Palavra à reação química do fermento.( Mateus 13:31-33)
            A expansão da Igreja Primitiva foi tão rápida e extensa, que em menos de um século tinha atingido as mais longínquas regiões, se tomarmos por centro geográfico a pequenina Belém, ou a desprezada Nazaré, ou ainda a destruída Jerusalém...      Para que isso acontecesse, sem a menor sombra de dúvida, foi necessário que um homem fosse especialmente escolhido.
            Que tivesse a cultura grega, que falasse várias línguas, que conhecesse profundamente a teologia judaica e enfim, que fosse pleno do Espírito Santo.
            Paradoxalmente, este homem especial estava à frente dos perseguidores  daqueles que foram chamados primeiramente Os Seguidores do Caminho e depois, pejorativamente cristãos, ou Seguidores de Cristo.
            O relato que Lucas faz no Livro de Atos acerca das circunstâncias que tiveram que ser modificadas para que a expansão do Evangelho se realizasse, nos deixa, repito, maravilhados, pela riqueza de detalhes.
            Só como aconteceu a conversão de Saulo de Tarso e sua decisão de seguir a Cristo, já seria suficiente para termos convicção de que algo sobrenatural tinha acontecido.

            Pela ação do Espírito Santo, toda a História mudou de rumo.

Isto, porém, estudaremos no próximo ano, com a permissão Dele.   

 

domingo, 17 de novembro de 2013

Minha madrinha Esmeraldina, minha tia querida Aline e Mamãe, minhas verdadeiras amigas na vida.
Obrigada Senhor por essas amigas. Marlene Alves