MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

11-02-2013 C I N Z A S


Por mais paradoxal que possa parecer, a festa denominada Carnaval teve como origem a proibição da Igreja Católica de seus fiéis seguidores ingerirem carne durante a chamada Quaresma.

A festa que a antecedia foi se transformando e se deturpando com o passar do tempo e chegamos a esses eventos que superam as saturnais e as bacanais do tempo dos Césares.

A falácia satânica  é: “Peque à vontade,  diga-se arrependido ao sacerdote, e ele o perdoará, impondo-lhe cinzas na cabeça.”

A pergunta que nós, cristãos, fazemos é: Quem deu autoridade a alguém para poder dizer: Seus pecados estão perdoados? Existe alguém sem pecado que possa dizer isto?

Somente Jesus Cristo, o filho de Deus, tem condição de perdoar pecados. É em Seu nome que todos os que, sinceramente, se arrependem dos pecados cometidos, pedem a perdão a Deus. Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote para sempre, o único que pode interceder por nós junto a Deus Pai, porque só Ele foi pendurado numa cruz e pediu perdão para nós, pecadores, porque realmente, não sabemos o que fazemos...

Nós oramos uns pelos outros, intercedemos por nossos irmãos nas nossas necessidades ( sempre em nome de Jesus ) mas jamais nos consideramos em condições de afirmar que alguém foi ou será perdoado por Deus, porque quem julga os corações é Ele, somente Ele.

Quem diz Teus pecados estão perdoados está tentando usurpar o lugar do Supremo Juiz.  Cuidado! De Deus não se zomba! ( Gálatas 6:7)