MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 24 de março de 2014


24-03-2014 R E I S


            Quem já assistiu alguma cerimônia de coroação de rei ou rainha, deve estar lembrado de quem coloca na cabeça do monarca a coroa, que simboliza o poder que lhe é conferido.
            Normalmente, é o principal sacerdote religioso do país quem tem esta honra e privilégio. A pergunta é: Por quê?
            Desde os tempos bíblicos é assim que os reis são investidos de poder. Algumas exceções podem ser lembradas, como a de Napoleão Bonaparte, que, desprezando a autoridade papal, coroou-se imperador da França.
            Como começou esta demonstração de submissão dos reis a autoridade eclesiástica pode ser explicada lendo a narrativa bíblica que consta no Livro de Samuel.
            O povo judeu, que tinha juízes para os dirigir, querendo imitar os outros povos vizinhos, que tinham reis, pediu a Samuel, o sacerdote, que escolhesse alguém para ser ungido rei. Apenas por pura e ingênua inveja...
            Não adiantaram os argumentos que Samuel apresentou, nem os avisos que ele fez sobre a relação custo / benefício e mais, as conseqüências com que, certamente, o povo deveria arcar daí em diante... Queriam porque queriam... É só acompanhar o relato bíblico e aprender as lições que as Escrituras Sagradas ensinam...

             A mais importante delas é: Quem escolhia e capacitava os reis de Israel era o Espírito Santo de Deus.             Enquanto o escolhido obedecia, era mantido. Quando não, perdia o poder.
Essa é a explicação da angústia do rei Davi, que tendo pecado contra o Espírito Santo, clamava arrependido: “ Não retires de mim o Teu Espírito” (Salmo 51:11) 

domingo, 23 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DO SOBRINHO ANDERSON E DA MARCINHA QUERIDA em22-03-2014


 


 Comemorado no Rest. Da Silva, do Shoping da Tijuca, Um Dia Feliz, muito feliz. Os dois estavam fazendo 40 anos. Deus os abençoe fartamente.