MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 6 de agosto de 2011

08-08-2011 M I S S Õ E S

A Bíblia Sagrada nos revela que os escolhidos por Deus para viverem com Ele na Eternidade sempre recebem tarefas ( missões ) para realizarem.
Antes do nascimento de Jesus Cristo, os profetas anunciaram a Sua vinda. João Batista, o último dos profetas nascidos antes da Sua chegada, proclamou: Ele chegou!
Os discípulos de Jesus de Nazaré receberam duas missões: Enquanto Ele esteve entre nós, eles iam, de cidade em cidade, anunciando as Boas Novas: Ele está conosco! Depois de Sua Ascensão aos céus, a missão principal dos discípulos de Jesus Cristo é anunciar: Ele voltará!
Para isso, Jesus nos prometeu: “Recebereis poder!”( Atos 1:8) A confirmação da Sua promessa, no Pentecostes, permanece vigente.
O apóstolo Paulo, em suas cartas, compara nossa missão a duas coisas muito comuns na sua época: batalhas e competições esportivas. Para ambas, os missionários ( que somos nós todos) necessitam estar capacitados.
Os atletas se preparam antes das competições, com treinamentos intensivos, dietas alimentares e abstenção de tudo que possa prejudicar seus desempenhos. Os guerreiros além de treinamento, são revestidos de armaduras protetoras e recebem armas. É sobre isto que Paulo fala aos cristãos.( Efésios 6: 10-20) Os apetrechos que ele enumera em sua comparação, muito familiares aos cristãos da época, embora estejam defasados pela tecnologia das armas nucleares dos dias de hoje, ainda nos servem como exemplo, porque o inimigo ainda é o mesmo.
O Espírito Santo, que nos capacita, também nos protege, para podermos dizer, como Paulo, ao fim da nossa jornada: “Combati o bom combate; completei a carreira, guardei a fé.”( II Timóteo. 4:7)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

01-08-2011 C U L T O

A cada dia que passa, aparecem mais argumentos ou desculpas para o crente não ir à sua igreja, prestar culto a Deus na Sua Casa de Oração.
Nenhum deles invalida o que o salmista declara: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor! (Salmo 122:1)
A necessidade de orarmos juntos a Deus e ouvirmos juntos as Suas respostas não é suprimida com o argumento de que “Deus está em toda parte; e Ele já sabe o que precisamos...”
Isto é uma das falácias usadas para tentar nos afastar do convívio com nossos irmãos e com nosso Deus.A liturgia do Culto que prestamos tem uma seqüência e uma ordem que não são obra do acaso ( o acaso, como sabemos, não existe...)
Nós inicialmente adoramos ao nosso Deus com louvores e orações, fazemos nossas ofertas, pedimos perdão por nossos pecados, intercedemos por nossos irmãos no momento de contrição e finalmente, depois de lida a Sua Palavra, ouvimos com atenção o que Deus, através do Seu servo, tem para dizer a todo Seu povo. ( Muitas vezes parece até que é pessoal...)
O sermão pastoral é o clímax do Culto, porque é a resposta de Deus às orações feitas pelo Seu povo, em comunhão, naquele momento e lugar.
Dois exemplos bíblicos confirmam esta necessidade de ouvirmos juntos o que Deus tem para nos dizer:Às margens do rio Jordão, por ocasião do batismo coletivo que João Batista impetrava, todos os que ali estavam ouviram uma voz, vinda dos céus, quando Jesus de Nazaré foi batizado, proclamando: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo!” ( Mateus 3:17)
No Pentecostes, quando o Espírito Santo falou através dos apóstolos, todos escutaram Sua mensagem em seus próprios idiomas ( Atos 2:6)