MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 6 de agosto de 2011

08-08-2011 M I S S Õ E S

A Bíblia Sagrada nos revela que os escolhidos por Deus para viverem com Ele na Eternidade sempre recebem tarefas ( missões ) para realizarem.
Antes do nascimento de Jesus Cristo, os profetas anunciaram a Sua vinda. João Batista, o último dos profetas nascidos antes da Sua chegada, proclamou: Ele chegou!
Os discípulos de Jesus de Nazaré receberam duas missões: Enquanto Ele esteve entre nós, eles iam, de cidade em cidade, anunciando as Boas Novas: Ele está conosco! Depois de Sua Ascensão aos céus, a missão principal dos discípulos de Jesus Cristo é anunciar: Ele voltará!
Para isso, Jesus nos prometeu: “Recebereis poder!”( Atos 1:8) A confirmação da Sua promessa, no Pentecostes, permanece vigente.
O apóstolo Paulo, em suas cartas, compara nossa missão a duas coisas muito comuns na sua época: batalhas e competições esportivas. Para ambas, os missionários ( que somos nós todos) necessitam estar capacitados.
Os atletas se preparam antes das competições, com treinamentos intensivos, dietas alimentares e abstenção de tudo que possa prejudicar seus desempenhos. Os guerreiros além de treinamento, são revestidos de armaduras protetoras e recebem armas. É sobre isto que Paulo fala aos cristãos.( Efésios 6: 10-20) Os apetrechos que ele enumera em sua comparação, muito familiares aos cristãos da época, embora estejam defasados pela tecnologia das armas nucleares dos dias de hoje, ainda nos servem como exemplo, porque o inimigo ainda é o mesmo.
O Espírito Santo, que nos capacita, também nos protege, para podermos dizer, como Paulo, ao fim da nossa jornada: “Combati o bom combate; completei a carreira, guardei a fé.”( II Timóteo. 4:7)

Nenhum comentário: