MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

22-10-2012 NOVOS CÉUS


             Para os que acompanham estas crônicas, se fosse possível reler a primeira deste ano, intitulada Certeza,  o que foi dito naquela oportunidade seria confirmado e poderiam ser acrescentados mais alguns conceitos.
            A ridícula previsão de fim de mundo para este mês de outubro foi esquecida pelos que a anunciavam, mas sempre haverá outras tentativas de desestabilizar a fé que os verdadeiros adoradores do Deus Verdadeiro têm no Criador do Universo.
            Nós, repetimos, que cremos nas promessas do Filho de Deus, Cristo Jesus, aguardamos com esperança renovada pela fé, a implantação de novos céus e nova terra, que nos foi prometida pela boca do profeta Isaías ( Isaías 65:17-25) e confirmada pelo próprio Senhor Jesus  ( Jo.14:1-6 ; Ap. 21:1-8)
            A Nova Jerusalém que virá dos céus e abrigará todos os escolhidos para todo sempre não pode ser descrita com simples palavras. O apóstolo João fez no Livro da Revelação uma descrição do que viu, mas apenas nos deu uma pálida idéia do esplendor que será a Cidade Santa.
            O mais importante não é a aparência material de suas portas e muros, que João tenta descrever. É o que Deus preparou desde a Eternidade e que nos foi revelado pelo apóstolo, com relação ao espiritual.
            Vencida a morte, o Senhor Jesus nos preparou um lugar para vivermos com Ele, onde não haverá luto, nem dor, nem  lágrimas, nem pranto, porque  haverá  Paz e Justiça, tão esperadas por todos os Nele crêem.  
            Não será o Luxor que os egípcios acreditavam existir, nem a Shangri-la do poeta, nem o Eldorado que os europeus pensavam haver no Novo Mundo, nem um novo planeta para sermos transladados.
            É a Nova Jerusalém, a Noiva do Cordeiro, a Sua Igreja!