MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UM TEMPO DIFICIL NA NOSSA VIDA. SETEMBRO E OUTUBRO DE 2013




Foi um tempo difícil, em 18-09-2013, meu marido precisou de fazer um Cateterismo e em 04/10/2013 fez uma ANGIOPLASTIA e colocou 2 stents. Pela MISERICORDIA DO SENHOR,
os dois procedimentos foram bem sucedidos e nós só temos que muito AGRADECER A DEUS.
O NOSSO DEUS É PODEROSO. Marlene Alves

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

25-10-2013 - DIA DO D E N T I S T A


MINHA HOMENAGEM AOS DENTISTAS, POR SEU DIA EM 25-10-2013, LEMBRANDO EM ESPECIAL DO MEU MARIDO, QUE COMPLETA 56 ANOS DE FORMADO - DEUS ABENÇOE TODOS OS ODONTÓLOGOS. Marlene Alves

terça-feira, 22 de outubro de 2013

21-10-2013 R E T O R N O


             No mês de outubro os evangélicos comemoram o evento que desde a Idade Média marcou a História e que ainda hoje exerce influência na vida dos cristãos: a chamada Reforma Protestante.
            Liderada pelo professor de Bíblia Martinho Lutero, monge agostiniano alemão, mesmo sendo usada depois para interesses políticos e econômicos, a Reforma tinha apenas como objetivo inicial o retorno dos cristãos a Cristo, que havia sido quase  esquecido pelos religiosos da sua época.   Os ensinamentos de Jesus acerca de amor ao próximo, humildade, simplicidade, sinceridade na adoração somente a Deus, tinham sido substituídos gradativamente pelas paixões que o mundo oferece e a Igreja de Cristo estava doente.   
As Escrituras Sagradas haviam sido postas num plano igual ou inferior às chamadas “Tradições”, que por serem meramente humanas, eram eivadas de erros e heresias.
            O estudo da Bíblia mostrou a necessidade de se beber direto da fonte, para aplacar a sede que a criatura tem do seu Criador.
            Houve, na época, reação por parte daqueles a quem não interessava a “volta ao primeiro amor” e a separação aconteceu...
            Hoje assistimos com esperança, o líder católico romano tomando atitudes e fazendo declarações, que nos levam a pensar na possibilidade de um dia, cristãos verdadeiros de todas as denominações se reunirem, para adorar a Deus como Ele realmente quer ser adorado: Em espírito e em verdade. ( João 4: 19-24) Sem necessidade de templos suntuosos, sem pompa nem vestes especiais, sem luxo, sem ostentação, apenas com o coração contrito e arrependido. (Salmo 51:16-17)