MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

15-04-2013 F A L Ê N C I A


             Todos os dias, o noticiário da emissoras de televisão nos passa uma sensação de que a saúde pública no nosso país está falida.
            Quem tem possibilidade de pagar um plano de saúde, na esperança de melhor atendimento, está cada vez mais desiludido.
            O excesso de pacientes e a escassez de médicos está levando os planos de saúde ao caos; isso sem falar na ganância que move alguns empresários, que torna cada vez mais difícil um profissional da área médica exercer com dignidade a sua profissão...
            Para quem diz que só aqui, neste país, acontecem estas coisas, é bom lembrar que nos Estados Unidos da América do Norte está havendo uma verdadeira revolução, pela tentativa do governo de lá fazer mudanças no sistema de saúde que está, também, à beira da falência... 
            Quando estudamos, como estamos fazendo, as narrativas dos evangelistas sobre as curas maravilhosas que Jesus Cristo realizou em tão pouco tempo de Ministério, não é possível deixar de fazer algumas considerações sobre a Sua divindade.
            Somente o Filho de Deus tem capacidade de realizar curas como as que Ele realizou, nas mais diferentes condições e situações.
            ( Quando, há cinquenta anos atrás, um médico entrou em crise por ter somente um desfibrilador e cinco pacientes estarem necessitando dele para sobreviver, gritou no corredor do hospital: “Eu não sou Deus para decidir quem deve viver ou morrer!” foi um escândalo. Hoje é rotina...)
            Jesus Cristo mostrou a seus discípulos que as curas independem das circunstâncias, tais como merecimento, boas obras, contribuições.
                             Ele apenas dizia ao paciente: A tua fé te salvou!