MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

17-02-2014 S A N T I F I C A Ç Â O


             Outra atribuição do Espírito Santo de Deus, importantíssima para a nossa vida cristã, é a da Santificação.
            Ela começa com o Espírito Santo convertendo o coração do pecador, operando nele o que Jesus Cristo definiu sabiamente como novo nascimento, mas não pára por aí.
            Começa neste momento o processo de santificação, que sabemos que só termina quando a criatura é apresentada ao seu Criador.
Enquanto essa mudança gradativa se opera,  nós podemos perceber as alterações gerais e particulares na vida daquele que foi atingido pela Graça Irresistível do nosso Deus.
Para os apreciadores das artes, da escultura em especial, é fácil entender a ação do Espírito Santo em nós.
O primeiro passo do escultor é a escolha do material que vai ser utilizado. Para os grandes artistas do passado, o mármore era considerado o ideal e de aquisição mais fácil, pelas jazidas existentes na Europa. ( A cidade de Carrara ficou famosa por isso. Seus mármores ainda são valiosíssimos.)
A partir daí, o bloco vai sendo cortado a cinzel, pedacinho a pedacinho, num trabalho paciente e meticuloso, que só o artista sabe onde deve cortar. Se alguém tentar adivinhar o que está nesse bloco de mármore, não consegue. Só o escultor antevê a sua obra.
O Espírito Santo é o Grande Escultor.
Ele transforma qualquer material, por pior que seja, em obras de arte, que deixam a todos que as observam perplexos: “ Como foi possível essa transformação?” É o que mais se escuta sobre quem é por Ele convertido ...
As Escrituras explicam:“ Eis que tudo se fez novo...” (II Co. 5:17)