MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Comemorando dos 52anos de casados em Teresópolis,um tempo muito abençoado.Obrigada Senhor!





segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

02-12-2013 P A S T O R E S


            Quando tomamos conhecimento de tantos escândalos, que o noticiário faz questão de publicar e enfatizar, sobre pessoas que se dizem pastores evangélicos, ficamos questionando: Serão realmente pastores? O que é ser um pastor? Quem lhes deu esse direito de se intitularem pastores?
            As Escrituras Sagradas, desde o Antigo Testamento, dão destaque a esse título, provavelmente devido à origem do Cristianismo ter sido num local em que a criação de ovelhas era predominante e os líderes religiosos eram considerados pastores de almas...
            Como estamos chegando às comemorações do Natal de Jesus Cristo, podemos tirar algumas conclusões sobre o relato de Lucas sobre os pastores de Belém, que estão registrados no capítulo 2, do verso 8 ao verso 20.
            A primeira conclusão que chegamos depois de ler o relato, é que os pastores cuidavam de suas ovelhas, dia e noite. O anjo os encontrou acordados, em vigília contra os possíveis ataques de animais predadores.
            Pastores de almas precisam estar vigilantes contra os ataques do inimigo de nossas almas, principalmente com falsas doutrinas e deturpações da Verdade do Evangelho. ( De certa forma, todos nós somos pastores.)
            A segunda conclusão é que imediatamente após a visão dos anjos, eles decidiram ir aonde fora indicado que o Messias estava, para adorá-Lo .
            Um pastor verdadeiro não se enaltece, não se promove. Toda a adoração é dirigida a Cristo Jesus, pois somente Ele é digno de adoração.
            Finalmente, depois de adorar a Cristo, os pastores saíram para anunciar as Boas Novas de Salvação, para que todos tomassem conhecimento do Evangelho ( Que significa Boas Novas, boas notícias)
            Vigilância, Adoração e Evangelização. O exemplo é para todos nós.