MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

18-08-2014 I L U M I N A Ç Ã O


          Quando estudamos na Escola Bíblica Dominical, em outros tempos, o Breve Catecismo, uma das perguntas referentes às Escrituras Sagradas mais repetidas e discutidas era “ Quem escreveu a Bíblia?”
            A resposta que nos era dada ( nós já tratamos desse assunto anteriormente) era: Homens santos inspirados pelo Espírito Santo, baseada na Segunda Carta de Pedro, capítulo 1, versículo 21.
            O que faltou dizer foi o significado da palavra inspiração.
Ela é a ação do Espírito Santo sobre os que Ele escolheu para essa maravilhosa tarefa. É a capacitação com que o Espírito Santo contempla àqueles a quem Ele escolhe, para transmitir a outros tudo o que eles precisam saber, independendo de tempos ou épocas, locais ou circunstâncias.
            A ação do Espírito na inspiração pode ser seguida de iluminação, que  é a condição que o Espírito Santo dá aos seus escolhidos de entenderem a Sua mensagem e poderem retransmiti-la a todos que queiram ouvi-la. É a condição que o Espírito Santo dá aos seus escolhidos de entenderem a Sua mensagem e poderem retransmiti-la a todos que queiram ouvi-la.
Esta, certamente, é a razão de que a mesma citação bíblica atinge pessoas diferentes de modo diverso e isso é maravilhoso!
            É também a explicação que podemos dar para o fato de algumas pessoas não entenderem o que está escrito na Bíblia, outras entenderem, mas não crerem e outras até debocharem, achando que Bíblia é uma “coleção de contos da carochinha...”
            Jesus Cristo, ao ensinar a seus discípulos as coisas do Reino de Seu Pai, usava o recurso de parábolas, que tinham exatamente o propósito de serem entendidas apenas por aqueles a quem o Espírito Santo iluminar.
            Nós cremos, pela fé, que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus e, ao lê-la e estudá-la, rogamos a Ele: Ilumina-nos, Senhor!