MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

17-12-2012 E X P E C T A T I V A


              Nestes dias que antecedem a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, embora haja restrições e controvérsias com relação à data em que deveria ser comemorado, nós, cristãos, aproveitamos todas as oportunidades para falar do Salvador que veio ao mundo para implantar o Seu Reino de Paz.
               Dizem e já foi repetido à exaustão, que o melhor da festa é esperar por ela. Tudo é preparado para a realização de grandes eventos, quase sempre com interesses comerciais e visando auferir algum lucro.  Até ateus convictos e declarados fazem músicas natalinas para faturar às custas dos ingênuos.
            Atualmente – e é com tristeza que reconhecemos o fato – a pessoa menos lembrada é justamente o Aniversariante.
            Uma famigerada empresa de refrigerantes criou um símbolo vestido de vermelho, com toda uma estrutura pseudo folclórica, para tentar ( e lamentavelmente tem obtido sucesso) mudar todo o sentido do Natal.
A festa que nós, cristãos, esperamos não é esta, que, diga-se de passagem, está cada vez mais distanciada do objetivo de comemorar a chegada do Príncipe da Paz, que aconteceu há mais de dois mil anos atrás.
            Nós esperamos a volta dAquele que, antes de subir aos céus, de onde tinha vindo, prometeu retornar para buscar os seus, que O esperam sem saber quando ela acontecerá.
Somos semelhantes aos pastores que foram citados pelo evangelista Lucas, que vigiavam durante a noite escura, enquanto suas ovelhas dormiam.
Sem data marcada, sem expectativas maiores, apenas sabendo que muitas profecias já se cumpriram, nos reunimos sempre que possível, para nos fortalecer e nos estimular a perseverar até que Ele venha.
Seu nascimento trouxe alegria. Sua volta trará a verdadeira Paz.