MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

07-01-2013 I N I C I O


            O melhor tema que poderia ter sido escolhido para estudo deste ano em nossa igreja foi, pela ação do Espírito Santo de Deus, exatamente  o que é a razão da nossa existência: JESUS CRISTO.
            Durante as semanas que se seguem, serão abordadas, sempre com base nas Escrituras Sagradas, as formas de tirarmos lições de tudo que nosso Mestre e Senhor revelou para nossa edificação.
            Não foi por acaso – porque o acaso não existe – que os textos escolhidos para nossos estudos e considerações mostram Jesus Cristo – homem, com todas as características humanas que todos nós temos.
            A que podemos ressaltar, pela sua oportunidade, é que Ele se fez homem para estar junto a nós, sentindo o que nós sentimos no dia a dia, sofrendo o que nós sofremos e se solidarizando com a nossa dor, nos momentos mais difíceis por que passamos.
            Exatamente, neste início de ano, quando vemos tanta gente que perdeu tudo que tinha de uma hora para outra, vítimas de uma catástrofe já anunciada, mas nunca imaginada nas suas proporções, aguardando o auxílio solidário que precisa chegar urgentemente.
            Jesus Cristo está presente em todos os momentos de nossa vida, porque Ele veio ao mundo para sofrer junto conosco.
            Ele sentiu fome, sentiu sede, Ele compadeceu-se das multidões famintas e deu-lhes alimento.
Ele consolou Marta com palavras de esperança na Vida Eterna    e chorou de emoção ao ver o sofrimento de Maria,  irmã dela,  pela morte de Lázaro em Betânia, como todo ser humano faria.     
            Ele é o Servo Sofredor, exemplo maior que temos para nossas vidas.