MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

11-06-2012 S E N T I M E N T O S

     Existem três sentimentos correlatos que melhoram os relacionamentos entre as pessoas: A empatia, o altruísmo e a compaixão.
     Empatia é quando alguém se coloca no lugar de outrem, para poder entender melhor o que ele sente ou pensa.
     É muito utilizada em conversas ou até divergências de opinião e quase sempre dá resultados positivos e aproxima as pessoas.
     O altruísmo é um sentimento nobre, em que uma pessoa se despoja da vaidade e do egoísmo e abre mão dos “seus direitos”, em favor de uma ou mais pessoas. Está cada vez mais escasso na época em que vivemos, de competição e lucro a qualquer custo...
     O terceiro – compaixão – é que se situa mais perto do Amor ágape, amor incondicional que se coloca junto daquele que sofre, dividindo com ele o peso da carga do seu sofrimento. Pode chegar ao extremo de carregar sozinho toda a dor alheia...
     Jesus Cristo se nos apresenta com esses sentimentos.
     Ele se colocou em nosso lugar, não só para saber nossos pensamentos, pois Ele os conhece altruisticamente de toda a Sua Glória celestial e vem ao mundo sofrer, em nosso lugar, a nossaantes de os termos, mas para sofrer o castigo que nos era destinado. Com esta finalidade, Ele se despoja  cruz.
     A compaixão que Jesus demonstrou ao ver a multidão que O seguia, faminta de idéias e de pão, levou-O por duas vezes, contrariando as leis da física e da matemática, ( dividindo para multiplicar) a realizar o milagre da multiplicação de pães e peixes, alimentando a multidão.( Mateus14:13-21, 32-38) Era como um rebanho de ovelhas sem pastor. Jesus Cristo, o Bom Pastor, saciou a fome física e a fome espiritual de todos.