MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24-06-2013 C O M P A I X Ã O


             Estamos assistindo, nestas últimas semanas, uma série de acontecimentos que nos levam a aprender muitas lições, com aplicação em vários setores de nossas vidas.
            A dificuldade maior é saber filtrar as notícias e imagens, dada a interferência e influência de quem as transmite, quase sempre com interesses secundários e tendenciosos...
            Ainda assim, é quase unânime a idéia de que o povo está cansado de ouvir palavras e promessas vazias. Os especialistas em “ interpretar a voz do povo” estão sem explicações coerentes. Alguns tem até reconhecido sua incapacidade em fazê-lo. Outros, reavaliando o que desconheciam, já reconheceram que perderam  grande oportunidade de ficarem calados...
               O que dá para sentir é a desesperança popular, que não deve ser confundida com desespero. ( Alguns até, infiltrados na grande maioria de manifestantes pacíficos, têm demonstrado com violência seu desespero, contando com a impunidade reinante...)
            Ao serem entrevistados pelos repórteres de televisão, muitos não conseguem definir suas reivindicações, apenas demonstram sua insatisfação com tudo que está acontecendo ao seu redor, o que não é novidade, mas que necessita  haver uma solução.
            Há uma carência enorme de lideranças.
            “ ... viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor”( Marcos 6:34)
Nós, povo cristão, que sempre oferecemos uma solução única para todos os problemas – Jesus Cristo – comparamo-nos com o povo judeu de Sua época, pedindo: Senhor, tem compaixão de nós!