MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

30-07-2012 C I D A D A N I A

      A definição mais simples de cidadão é habitante de uma cidade. A mais abrangente é pessoa em pleno gozo de seus direitos civis e políticos.
      O povo de Deus, espalhado por toda a terra, tem o privilégio de possuir dupla cidadania.
      Nós fomos adotados filhos de Deus em Jesus Cristo e somos cidadãos do Reino de Deus aqui neste mundo, o que nos confere direitos e deveres.
      Como cidadãos deste país, temos direito a saúde, educação, moradia, que são básicos em todos os países que se dizem civilizados.
      Em contrapartida, temos também deveres, tais como zelar pela paz entre os cidadãos, contribuir com tudo que reverta em bem estar para a coletividade, cuidar do meio ambiente, preservando e melhorando, sempre que possível, as condições de vida dos concidadãos.
      Como cidadãos do Reino de Deus, nossa responsabilidade aumenta, pois além dos deveres civis já citados, temos o dever de fazer a diferença entre os que convivem conosco.
       Nosso Manual de Fé e de Prática – A Bíblia Sagrada – como sempre nos dá toda a orientação necessária para exercermos a dupla cidadania, enquanto aguardamos a nossa ida para a nossa Pátria celestial.
      O patriarca Moisés deu ao povo de Deus o Decálogo e todas as suas decorrências. O rei Davi deixou toda a orientação necessária para o cidadão do Reino, com um resumo dos seus deveres, no Salmo 15.
     Foi Jesus Cristo, entretanto, que no Sermão do Monte, estabeleceu o Estatuto do Cristão com as Bem aventuranças, que começam exaltando a característica principal do verdadeiro cidadão do Reino: a humildade.
                  O apóstolo Paulo completa, com o Hino ao Amor.( I Coríntios 13).