MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17-10-2011 A T L E T A S

       Há algumas décadas atrás, alguns jogadores de futebol ( alguns famosos e respeitados pela imprensa esportiva) se reuniram e organizaram uma entidade que se intitulou Atletas de Cristo.
       Eram esportistas que estavam atuando em diversos países e que, tendo aceitado Jesus Cristo como Salvador de suas almas, se dispuseram a cumprir a ordem do Mestre - Ide, pregai o Evangelho a toda criatura...- e onde quer que estivessem, não deixavam passar qualquer oportunidade de falar do que o Senhor Jesus fizera em suas vidas, servindo de exemplo para outros.
       Alguns, até os dias de hoje, mesmo tendo encerrado suas carreiras esportivas, continuam a obra que iniciaram, usando todos os talentos que receberam do Senhor.
     A estes o apóstolo Paulo se referia, comparando as provações ( pelas quais todos nós passamos), com o treinamento a que eles eram submetidos.
       Nós todos, de uma forma ou de outra, podemos nos considerar atletas. ( De Cristo, com Cristo, por Cristo, em Cristo).
       Cada um na sua “modalidade de esporte”, usando o dom ou dons que o Espírito Santo concede a todos, para participarmos do Plano de Salvação daqueles que de antemão foram escolhidos pelo Deus Soberano.
       Somos convocados, separados, treinados, provados e aprovados.
       Tiago, Paulo, Pedro e João nos estimulam em suas cartas a perseverar, sabendo que as provações são parte do treinamento. Deus não permite nada além do que podemos suportar (I Co.10:13) e que o galardão que receberemos será proporcional à nossa perseverança. ( Tiago 1:12)
       Nas Cartas de Jesus Cristo às 7 Igrejas, em todas está bem explícito:

            “ Ao vencedor...( Apocalipse 2:7; 2:11; 2:17; 2:26; 3:5; 3:12; 3:21)