MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 2 de julho de 2013

01-07-2013 P R I O R I D A D E S


              Existe um conceito que é fundamental e imutável, que não pode ser desprezado pelos que governam: Governar é saber escolher prioridades.
            O que estamos assistindo atualmente é a total inversão de valores, tanto no que concerne às coisas materiais quanto às espirituais.
            As lideranças, tanto políticas como religiosas, estão mais preocupadas em satisfazer suas vaidades e estão esquecendo seus liderados, dando prioridade a grandes eventos, sem atender às suas necessidades básicas.
          A História mostra que o sucesso de uma nação sempre passou pelas boas escolhas feitas por seus líderes. 
            Com o povo judeu não foi diferente. Desde a saída do Egito, liderada por Moisés, o povo foi sendo levado rumo a Canaã, para usufruir tudo que  havia sido prometido pelo Criador ao patriarca Abraão, séculos antes.
            As tábuas da Lei apontavam para a prioridade que Deus exigia do Seu povo: Os três primeiros Mandamentos priorizavam o relacionamento do homem para com Deus ( Êxodo 20: 2-7) Os demais mostravam os limites que deveriam existir nos relacionamentos entre os homens. ( Êxodo 20: 8-17)
            Ao chegar às portas da Terra Prometida, o líder Josué conclamou o povo a fazer a grande escolha, começando por si mesmo: “ Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”(   Josué 24:15)
            Jesus Cristo, durante o Seu Ministério, exortou em inúmeras oportunidades aos que se dispunham a segui-Lo, a buscar em primeiro lugar as coisas referentes ao Reino de Deus. ( Mateus 6:33)      
           A repreensão que Ele faz aos líderes da época, registradas no capítulo 23 do Evangelho segundo Mateus, são atualíssimas. O povo está carente de Fé, Justiça e Misericórdia.( v.33)