MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

02-01-2012 C E R T E Z A

        Mesmo sabendo que os dias serão iguais e que o que muda é apenas o calendário, todo ano fazemos avaliações, projetos e programações para o que chamamos Ano Novo.
       É época de, como erva daninha, aparecerem as “previsões de toda a  espécie, feitas por “desaparecidos durante o ano inteiro, que se esconderam  por não terem podido confirmar as mentiras ditas no ano anterior...
       O povo cristão precisa se prevenir contra este tipo de armadilha, saber quem está por trás destas “profetadas e qual o seu verdadeiro objetivo.
        As Escrituras Sagradas nos orientam muito claramente sobre esse assunto. Até a chegada do Messias Prometido, o Senhor Deus revelava a seu povo, através de seus profetas, o que Ele sabia ser necessário ser revelado.
       Jesus Cristo foi o Último Profeta e o maior de todos. Suas revelações finais estão no que chamamos Livro do Apocalipse
           ( = Revelação) feitas ao apóstolo João na ilha de Patmos.
         Nada mais pode ser acrescentado, disse Jesus. ( Ap 22: 18)
         Qualquer tentativa de previsão de futuro pode ser considerada como a intenção maligna de contestar a autoridade do Criador e Senhor do Tempo. Horóscopos, bolas de cristal, cartas de baralhos, tarot, leitura de mãos, folhas de chá, consulta a espíritos de mortos, tudo isso é usado pelo chamado  Enganador, para confundir os débeis na fé, enfraquecendo-os ainda mais...
        O Espírito Santo de Deus nos deu um dom precioso: a Fé.
       Com ela, temos a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. ( Hebreus 11:1) 
        Pela fé, fazemos projetos, programamos nossas vidas, colocando tudo no altar de Deus, para que Sua vontade seja feita em nós; e Nele esperamos.