MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

19-05-2014 E X A G E R O S

          
           O dito popular “ água demais, mata a planta” é sempre usado para alertar para o perigo que existe no exagero, em qualquer circunstância.
            ( Até o excesso de carinho pode complicar um relacionamento entre pessoas que se amam...)
            Na vida cristã, é muito comum o crente recém convertido, no ardor da sua nova paixão, querer demonstrar a todo momento e sob qualquer pretexto,  seu amor a Cristo Jesus e excessos muitas vezes são cometidos...
            Esta deve ter sido a situação da Igreja de Corinto na época do apóstolo Paulo.
Quem estuda as cartas paulinas, percebe o que ele está transmitindo aos crentes daquela igreja, depois de receber informações sobre os fatos que lá estavam acontecendo.
O capítulo 14 da sua primeira carta nos dá a idéia do cuidado que Paulo teve ao tratar dos exageros que estavam sendo cometidos com respeito à utilização dos dons com que o Espírito Santo tinha presenteado os membros daquela igreja.
Havia até disputa entre eles para saber quem tinha mais dons e quais os mais importantes, conforme pode ser percebido nos capítulos anteriores.
Paulo põe “ordem na casa” e dá mais uma aula de ética cristã, que deveria ser lida e seguida por muitos líderes de nossas igrejas, que ainda se preocupam com detalhes, esquecendo o essencial.
Deus não se agrada de confusão ou tumulto, mesmo que seja com intenção de louva-Lo; principalmente no templo, lugar que deveria ser reservado para adoração. É assim que Paulo termina sua admoestação:
               “ Tudo seja feito com decência e ordem” (I Coríntios 14:40)