MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

10-02-2014 C O N V E R S Ã O

              
             É muito comum, entre os cristãos evangélicos, ouvirmos alguém dizer: “ Quando eu me converti...”, “ fazem tantos anos que eu me converti...” dando uma idéia de que a conversão depende da nossa vontade e é por nossa iniciativa que tal maravilha acontece...
            As Escrituras Sagradas ensinam,  em vários episódios, que a conversão independe do convertido.
            Jesus Cristo declara enfaticamente que para que haja conversão é necessário que haja um novo nascimento, com a substituição do velho coração por um novo.
            Não apenas um conserto do antigo, mas substituição, mesmo. Isso só é possível com um novo nascimento espiritual.
            Essa idéia não foi totalmente absorvida por Nicodemos, que apesar de ser doutor da lei em seu tempo, não tinha atingido o sentido maior do que Cristo pregava.( João 3:1-21)
            A conversão de Nicodemos, se houve, não foi nesse momento.
            Jesus Cristo apenas anunciava a chegada do Seu Reino. Sua missão se completaria com Sua crucificação, em nosso lugar. A missão de converter o pecador em cristão é e sempre foi, do Espírito Santo.
            Foi o Espírito Santo que tocou o coração pecador de Zaqueu e o substituiu por um regenerado, que o fez tomar a atitude que tomou, devolvendo tudo que havia sido cobrado indevidamente e mais, indenizando todos os prejudicados com o quádruplo do prejuízo que houvesse causado.
            Quem tocou o coração de Saulo de Tarso e o transformou instantaneamente, a   ponto de dizer a Jesus Cristo, a quem não conhecia:
                          “ Quem és tu, Senhor?” foi o Espírito Santo. Só Ele converte.