MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

05-08-2013 D E V E R E S


             Nós temos no Brasil um dos melhores conjuntos de leis de proteção à criança e ao adolescente.
            A grande dificuldade é, como sempre acontece, fazer com que elas sejam cumpridas, começando pelas próprias autoridades...
            O povo cristão, que tem sua base doutrinária nas Escrituras Sagradas, sabe a importância da família na formação do caráter do cidadão.
            O Antigo Testamento está repleto de admoestações e recomendações aos chefes de família para cuidarem de seus filhos desde pequeninos.
            ( Ninguém, em sã consciência, pode admitir que os pais de um recém nascido deixem de registrá-lo no cartório, garantindo-lhe a cidadania, nem de aplicar-lhe as vacinas obrigatórias, garantindo-lhe um início de vida saudável e imunizando-o contra doenças próprias da infância...)
            Se fazemos isto com relação à parte jurídica e com relação à saúde, por que não tomar providências, também, no que se refere a questão mais importante, que é a espiritual? 
            Não é somente importante, mas imprescindível, que os pais levem seus filhos não apenas à presença da congregação a que façam parte, para apresentá-lo, nem somente levá-lo para ser batizado e depois deixá-lo sofrendo as influências do mundo,  com todo o seu arsenal de armadilhas...
            Os evangelistas narram que foram os pais que, mesmo contra a vontade dos discípulos de Jesus Cristo, levaram seus filhos para que Ele os abençoasse.           A Lei de Moisés já vigorava e determinava  como deveriam proceder os pais com seus filhos. ( Deuteronômio 6:1-9) Eles foram além. Não esperaram que seus filhos tivessem discernimento para escolher...
                     Receber bênção, quanto mais cedo, melhor.