MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

14-01-2013 E M A N U E L


Quando o profeta Isaías anunciou a vinda do Messias, cerca de quinhentos anos antes do Seu nascimento, um dos nomes pelo qual Ele seria conhecido seria Emanuel – Deus conosco. ( Isaías 7:14)
 O nome, para os judeus, tem significado especial, porque determina uma qualidade ou uma função que seu possuidor tem.
Jesus significa Salvador e Ele realmente é o Salvador do mundo.
Cristo – forma grega da palavra hebraica Messias – significa Ungido e Ele realmente foi ungido no Jordão, por João Batista.
Por duas vezes Jesus Cristo foi reconhecido como Filho pelo próprio Deus. Uma, no Batismo; outra na Transfiguração.
Na primeira, Jesus se humilhou para cumprir a Lei e a água ungisse sua cabeça. Ele foi anunciado a todos como filho pelo próprio Deus e foi ordenado a todos que O ouvissem, ou seja, foi-Lhe dada autoridade sobre todos e sobre tudo. ( Mateus 3: 13-17)
Na segunda, Ele foi exaltado e glorificado por Deus Pai: Este é o meu filho amado! ( Marcos 9: 2-7)
Foram demonstrações inequívocas do reconhecimento da Sua divindade, testemunhadas por todos, na primeira vez e por seus discípulos, na segunda.
Na primeira, o Espírito Santo de Deus corrobora, com Sua presença, que Ele era Deus encarnado homem, pronto a cumprir Sua missão entre nós.
A segunda foi a antecipação de como todos nós, um dia, nos encontraremos com Ele, na Eternidade, revestidos pela Sua Glória, quando conheceremos  a todos e seremos reconhecidos por todos, conforme afirmou o apóstolo Paulo no seu Hino ao Amor. ( I Coríntios 13:12)