MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

13-01-2014 M A N I F E S T A Ç Ã O


            Desde a Criação, o Espírito Santo de Deus tem se manifestado ao Seu povo e as Escrituras Sagradas registram os fatos que confirmam isto.
            No Novo Testamento Ele se manifestou em várias oportunidades, conforme vemos no Evangelho segundo Mateus, que dá ênfase à Sua atuação, já no verso 14 do primeiro capítulo.
            A gravidez da virgem foi o cumprimento da profecia messiânica que anunciava a vinda do Cristo.( Isaías 7:14)
            Mateus começa a narrar este nascimento logo após registrar a genealogia de Jesus, querendo demonstrar Sua linhagem real direta de Davi.
            Lucas descreve a gravidez de Maria com mais detalhes; após o diálogo com o anjo, ela obedientemente se declara em condições de assumir a mais honrosa missão dada a alguém em todos os tempos.
            Seu cântico já mostra que  o Espírito Santo estava nela, fazendo-a dar glórias a Deus por ter sido escolhida e colocando-se como serva submissa e não como alguns ainda tentam coloca-la, ao lado ( ou pior, acima) do Cristo.
            O Espírito Santo ilumina e esclarece a todos quantos O invocam quanto a necessidade de que o nome a ser exaltado seja sempre o do Senhor.
Ninguém pode usar o nome de Jesus, se não for por ação do Espírito Santo de Deus.     
            Aos que se atrevem a fazê-lo, as penas eternas são severas, porque é como usurpar o lugar do Espírito Santo, usando uma de Suas atribuições.
É o mesmo que blasfemar contra Ele.
            É transgredir, de uma forma indireta, o Terceiro Mandamento, que proíbe usar o nome de Deus em vão.
            É o Espírito Santo que nos permite falar: Aba, Pai!