MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 30 de junho de 2014





             Entre as datas festivas cristãs, uma que tem sido pouco lembrada ou mesmo esquecida, certamente é o Dia de Pentecostes.
            Herdado da festividade judaica realizada cinqüenta dias após a Páscoa ( daí o seu nome) ele comemorava o início da colheita e entrega a Deus das primícias do que havia sido ceifado.
            Para os cristãos, Pentecostes marca o Dia da Descida do Espírito Santo, em caráter definitivo, para habitar conosco e em cada um de nós.
            Foi o cumprimento da promessa feita por Jesus Cristo a seus discípulos ( João 14: 16-17) e cumprimento da profecia de Joel ( Joel 2:28)
            Nós consideramos, com muita razão, ser o início da verdadeira e real Nova Era, a Era do Espírito Santo, que se estenderá até o Grande Dia da Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, para estabelecer, aí sim, em definitivo, Seu Reino Eterno.
            Entre as atribuições que o Espírito Santo tem, uma delas é de ser o responsável por nós, até a volta de Cristo Jesus, em Poder e Glória.
            Para melhor compreensão desta atribuição, podemos compará-la com a do fiel depositário, que é alguém, designado por um juiz, para tomar conta de um bem valioso, que ainda não foi entregue a seu verdadeiro dono, por estar em litígio.
            Nós somos propriedade exclusiva de Deus. ( I Pedro 2:9) Como tais, somos preciosos para Ele, apesar de todos os nossos  pecados e defeitos.
            Esta é a certeza que temos, sentindo a presença do Espírito Santo em nós, nos alertando contra os perigos malignos, nos “dirigindo a pastos verdejantes e águas tranqüilas”, mas também e principalmente, nos corrigindo, quando nos desviamos do caminho certo, rumo à Eternidade.