MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

06-02-2012 I G R E J A

       Existe uma tendência muito comum na linguagem popular de modificar o sentido de algumas palavras, que com o passar do tempo, torna difícil saber o seu significado original.
       Igreja é uma delas. O sentido original da palavra era assembléia de cidadãos, que se reunia fora dos limites das cidades, para tomar decisões isentas de influências ou partidarismos.
       Quando Jesus de Nazaré se refere a “ minha igreja”, ( Mateus 16:18) Ele já dá idéia de um grupo de pessoas com objetivos comuns, os quais Ele vai revelando a medida que Seu Ministério se desenvolve.
       Sua Igreja foi edificada sobre Si mesmo, não sobre Simão Pedro, Paulo de Tarso, ou qualquer outro. ( I Pedro 2:4; Efésios 2:20)
       Ela foi constituída a partir da descida do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes sobre os Apóstolos e mais de 3.000 pessoas que estavam presentes, passaram a dar testemunho do que viram e ouviram. ( Atos 2:1-47)
       Esta é a primeira e principal missão da Igreja do Senhor Jesus Cristo, da qual fazemos parte: Dar testemunho. ( Mateus 28:18-29; Atos 2:8)
       Quem já estudou Eclesiologia lembra de outras atribuições da Igreja, tais como Koinonia – comunhão entre irmãos, Kerigma – Proclamação da Palavra de Deus, Didaquê – Ensino das Escrituras, Diakonia – Serviço e Misericórdia. Todas importantes e interligadas.
       Dar testemunho a toda criatura que Jesus Cristo é o Filho de Deus, só Ele tem poder de salvar, porque só Ele ressuscitou, é função da Igreja, coletivamente. Individualmente, há necessidade do testemunho falado ser coerente com o testemunho de vida.
            Jesus Cristo mudou minha vida. Ele pode mudar a sua.