MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

27-05-2013 H E R A N Ç A


             Com o progresso científico na área da Genética, a cada dia aumentam os casos de comprovação de paternidade, com base em comparações de DNA. ( O último noticiado foi de alguém que, se dizendo filha do piloto automobilístico Ayrton Senna, pleiteia participar de uma herança que é estimada em torno de 400 milhões de reais...)
            Realidade ou não, qualquer pessoa que se intitula herdeiro de outrem, provoca sempre uma reação de outros, em busca de comprovação.
            Não é de admirar, pois, que os judeus questionassem aquele carpinteiro, filho de um também carpinteiro, que era anunciado e reconhecido como da descendência de Davi, rei de Israel e por este motivo, merecedor de toda honra e respeito.
            A mentalidade da época não atingira a complexidade e a extensão do Reino que Jesus de Nazaré anunciava ter chegado, nem a profundidade que este anúncio tinha, quando Ele, o único herdeiro, se dispunha a dividir a herança com todos os que Nele cressem...
            O questionamento de fariseus, saduceus, escribas e doutores da Lei se restringia ao aspecto material da genealogia. (O  evangelista Mateus, por ser de origem judaica, se preocupara, no seu relato evangelístico, em estabelecer toda a linha genealógica de Jesus...) ( Mateus 1:1-17)
            Contestado e confrontado, Jesus Cristo lhes propõe uma pergunta, para a qual eles não tiveram resposta.( Mateus 22:41-46)
            A resposta mais esclarecedora foi dada algum tempo depois, a Pôncio Pilatos, quando este interroga Jesus: “ És tu o rei dos judeus?”
                        “O meu Reino não é deste mundo” ( João 18:36)
                    A nossa herança não se restringe apenas a esta vida. Aleluia

domingo, 26 de maio de 2013