MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Fotos da comemoração dos 77 anos de vida do meu marido EDNO, hoje 17-08, por sua vida eu muito agradeço ao Senhor. Com carinho da Marlene Alves


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mostra da Caminhada Presbiteriana na Praia de Copacaba, no dia 12-08-2012, pela manhã, que teve cerca de 35.000 participantes, DEUS ABENÇOOU SEU POVO, com um dia ensolarado e a alegria
foi contagiante, os louvores mto. lindos. DEUS SEJA LOUVADO...

13-08-2012 - Z E L A D O R E S

      Quando tomamos conhecimento que existem muitas pessoas que usam o pretexto de liderar igrejas evangélicas para aumentarem seus bens materiais, ou mesmo, se projetarem nas diversas áreas políticas ou sociais, o mínimo que sentimos é uma profunda tristeza...
      As Escrituras Sagradas nos ensinam que aqueles que são realmente escolhidos para servir ao Deus Altíssimo, não necessitam fazer voto de pobreza, mas não devem usar sua posição para enriquecer ou se enaltecer...
      Quando o Senhor separou a tribo dos levitas para servi-Lo, deixou-lhes como herança apenas a honra de serem os zeladores da Sua casa, sem outro interesse senão o de servir. ( Servir, não se servir...)
      A nós outros cabe o privilégio de mantê-los, ajudando-os a cuidar da Casa do Senhor, com todos os desdobramentos que a árdua missão traz.
      Foi sempre assim, desde o Antigo Testamento.
      O profeta Malaquias, zeloso, exortava o povo da sua época a não negligenciar com os dízimos e ofertas, justamente para que não faltasse nada na Casa do Senhor ( Malaquias 3:10)
      O melhor exemplo que temos de zelo pelas coisas de Deus e da Sua Igreja nos é dado pelo apóstolo Paulo.
      Tendo deixado tudo para servir a Cristo, ele dá testemunho de que jamais foi um peso morto, pelo contrário, exercia sua profissão de fabricante de tendas, quando era necessário, para não sobrecarregar os irmãos das igrejas que o mantinham na obra missionária, para a qual foi designado pelo próprio Senhor Jesus.
      Cuidar da Casa do Senhor é tarefa de todos nós, zeladores que somos de tudo que Ele nos concede.                      Quem ama, cuida.