MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

26-08-2013 C R I S E S


            O mundo está em crise. Para qualquer lado que olhemos, ela está presente, em todas as áreas, em todos os continentes, em todos os países.
            No nosso país, não existe crise. Existem crises. A maior delas, possivelmente, é a crise de autoridade.
 Os três poderes da nossa República, além de não se entenderem entre si, assistem suas lideranças se desentendendo publicamente, quase se agredindo fisicamente...
Quem deveria dar exemplo de serenidade e equilíbrio emocional, se descontrola e demonstra seu despreparo para o exercício do cargo que ocupa, gerando insegurança em nós, que assistimos perplexos os desmandos dos nossos dirigentes.
Afinal – perguntam os que ainda têm alguma esperança de solução –  onde está a autoridade de quem detém o poder de decidir?
            O povo brasileiro está hoje na mesma situação em que o povo judeu se encontrava há mais de dois mil anos atrás: Esperando um líder.
            A vinda do Messias, que era aguardada pelo povo judeu como solução política para a crise daquela época, não foi entendida em toda a sua dimensão espiritual e banalizada pelas lideranças da época... Tanto Pilatos quanto Herodes se sentiam incapazes de tomar uma decisão.
Tinham poder, mas não tinham autoridade...
Nós, que aguardamos a volta de Cristo como solução para todas as crises, temos a convicção que somente Ele tem poder e autoridade para transformar esta nação e o mundo.
Nossa missão é anunciar que a Sua volta está próxima.

    Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! ( Salmo 33:12)