MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

02-07-2012 TEMPO E ESPAÇO

      Quando o cientista Albert Einstein enunciou a famosa Lei da Relatividade, muito poucos cientistas tiveram condição de entender o que ele queria provar com a sua famosa fórmula matemática.
      Ainda hoje muito se especula sobre esse assunto, mas uma coisa é certa: Existe uma relação entre tempo e espaço.
      Existem e existirão sempre interpretações divergentes em todas as áreas do pensamento humano, mas todos os teólogos concordam que quem criou o Tempo, também criou o Espaço, ou seja, o Criador de todas as coisas é Senhor absoluto do Tempo e do Espaço.
      Desde os tempos de Jesus Cristo, já existia esta curiosidade dos doutores da Lei, que O argüiram em diversas oportunidades: “ Mestre quando acontecerá o que estás anunciando? Onde?
      A resposta foi sempre: “Não vos cabe saber quando, nem onde.” A nós compete, cumprindo Sua ordem, apenas vigiar. ( Marcos 13:31-37)
      O Reino de Deus já foi implantado com a chegada de Jesus Cristo.
      Ele já tinha sido anunciado pelos profetas, foi também anunciado por anjos a Maria e a José, aos magos do Oriente pela estrela que apareceu no firmamento e comemorado pelos anjos no céu, com o testemunho dos pastores em Belém.
      A confirmação foi feita pelo próprio Jesus Cristo, quando, depois de ler o Livro do profeta Isaías, na sinagoga onde estava, o capítulo 61 que anunciava o Reino de Deus e a Sua chegada, declarou: “Hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir” (Lucas 4:16-21)
      Os sinais da Sua volta já foram dados. Eles estão a todo momento sendo confirmados “ao vivo e a cores”. Só não vê quem não quer ver.