MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 28 de junho de 2011

MOMENTOS DAS BODAS COM AMIGOS

27 / 6 / 2011 INTIMIDADE

Um dos maiores privilégios que os cristãos têm e que poucos usufruem é o de poder dialogar com seu Criador a qualquer momento, em qualquer circunstância.

Nenhuma oura religião admite a possibilidade de haver uma completa e total sintonia entre Criador e criatura, como a que nós temos com o nosso Deus. Nós falamos diretamente com Ele e Ele nos responde.

Ele nos fala principalmente através das Escrituras Sagradas e nós com Ele, pela oração.

Quando Jesus Cristo, que nós reconhecemos ser o Seu Filho Unigênito, nos autorizou e ensinou a falar com Ele chamando-O de Pai, por termos sido adotados Nele, criou-se uma intimidade respeitosa, que só existe entre filhos e pais.

A solenidade das orações públicas ainda pode existir eventualmente, mas, no silêncio do nosso quarto, ou em qualquer momento de dor ou aflição, nós O buscamos com intimidade e Ele nos ouve e nos responde sempre.

Nós O chamamos Pai e Ele nos atende por sermos seus filhos amados.

Nós O tratamos por Tu, como Jesus nos ensinou, porque essa liberdade de tratamento nos foi concedida por Ele.

Não rezamos Venha a nós o vosso Reino. Oramos como Jesus ensinou
a seus discípulos: Venha o Teu Reino. ( Mateus 6:5-13)

A intimidade, que já é completa, é confirmada pela ação do Espírito Santo em nós, que nos dá condição de dizermos Aba, Pai. ( Romanos 8:15)

É o tratamento que damos ao nosso Paizinho querido, quando estamos protegidos nos Seus braços amorosos e sempre prontos a nos acolher. Esta é a razão de, apesar de tudo, sermos um povo feliz.