MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

28-04-2014 P R O M E S S A S




              Em ano de eleições, o que mais escutamos são promessas de prováveis candidatos. Conforme as reportagens que os jornais têm publicado, o povo já está cansado de promessas. Nós acrescentamos: Nós não agüentamos mais promessas que sabemos que  não serão cumpridas, porque falta credibilidade a quem as faz.
            A poluição da baía de Guanabara e a de nossos rios e lagoas são exemplos antigos de promessas e mais promessas feitas, sem nenhum resultado prático...
            O povo de Deus acredita em promessas. Não as feitas por homens, mas nas promessas que o Senhor nosso Deus fez, que estão registradas nas Escrituras Sagradas, do Livro do Gênesis ao Livro do Apocalipse.
            A primeira, Gênesis 3:15, já se cumpriu na cruz do Calvário.
            As últimas promessas, registradas no Livro da Revelação, o Apocalipse, estão se cumprindo, apontando para o desfecho prometido, a volta gloriosa do Senhor Jesus.
            Durante o período em que esteve conosco, Ele fez várias promessas aos que O seguiam, algumas já cumpridas, como Sua morte vicária e Sua ressurreição; outras já se confirmaram após a Sua Ascensão aos céus, como a descida do Espírito Santo no Pentecostes, que Ele prometeu enviar para nos consolar e proteger até a Sua volta. ( João 14:16)
            A promessa feita por Ele que mais nos anima e nos dá a certeza do nosso futuro, está registrada no Evangelho segundo João: “ Na casa de meu Pai há muitas moradas ...” “...vou preparar-vos lugar, para que onde eu estiver, estejais vós também.” ( 14:2,3)

         Nós cremos, porque Ele é Fiel e Verdadeiro. Ele prometeu. Ele cumpre.