MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

04-08-2014 A M O R P A T E R N O




O relacionamento Criador – criaturas, que depois de Jesus Cristo, passou de Senhor – servos,  para Pai – filhos, foi, como sempre acontece, iniciativa de Deus Pai que, enviando Seu filho para ser o único Mediador entre nós e Ele, possibilitou que isso acontecesse.
            ( Já na oração que Jesus Cristo ensinou a seus discípulos e que nós aprendemos desde a infância, Deus é tratado como Pai nosso e por Tu, o que demonstra intimidade total.)
            Em diversas parábolas, Jesus procura dar ênfase a este fato, mas com certeza, a mais emocionante de todas é a do filho perdido ( chamado pródigo) que fecha a trilogia ovelha perdida, dracma perdida e filho perdido.
            Em todas três, Ele realça a alegria de quem reencontra o que estava perdido e foi achado, depois de muita procura. ( Lucas 15: 3 -32)
            Na parábola do filho perdido, entretanto, um pequeno detalhe pode passar despercebido: É o pai que, estando permanentemente à espera da volta do seu filho caçula, ao vê-lo ao longe, sai ao seu encontro...
            Da mesma forma, ao ver mais tarde seu filho mais velho tomado de ciúmes, inveja e rancor, se recusando a participar da “festa do retorno”, sai para trazê-lo de volta para casa...
            É como Jesus compara o Amor de Deus por nós, seus filhos adotados em Cristo Jesus, que toma a iniciativa de reconciliação com Ele, mesmo sabendo que somos indignos de tal atitude.
            Amor paterno, que tudo perdoa, não porque mereçamos, mas  porque Ele nos ama incondicionalmente.
 Falar sobre este Amor, só mesmo repetindo o poeta sacro:

             “Meu Deus, que amor! Meu Deus, que eterno amor!” ( 88 N.C.)