MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

16-06-2014 A A Ç Ã O D O E S P I R I T O (III)





As duas virtudes seguintes que Paulo enunciou na relação da sua carta aos gálatas – bondade e fidelidade – não são exclusivas dos que são chamados cristãos. Realmente, podemos afirmar sem medo de errar, que existem muitas pessoas que, embora não sejam cristãs, são bondosas e fiéis.
            A recíproca, porém, não corresponde à realidade. Quem não é bom e fiel, pode ser tudo, menos cristão.
            Bondade, fidelidade, paciência, brandura, são virtudes encontradas em muitas pessoas, mas que, no cristão, são inseparáveis.
            É o Espírito Santo quem as realça, como que lapidando a personalidade de cada um como se fosse uma pedra bruta, mas preciosa e fazendo-a ainda mais valiosa.
            Ser bom é fácil, mas ser fiel é um enorme desafio.
            Fidelidade pode ser vista por vários ângulos, todos desafiadores.
            Um deles, atualmente, é até ridicularizado pela famigerada “ lei da vantagem”, que procura desvalorizar o sinônimo de fidelidade: honestidade.
            Ser honesto deixou de ser obrigação e passou a ser alvo de elogios e constar de currículo de candidatos a cargos eletivos...
            Ninguém se atreve a chamar de desonesto quem, por exemplo, sonegando impostos, compra ou vende mercadorias contrabandeadas ou falsificadas, por serem mais baratas que as verdadeiras.
            Ninguém declara o real valor de um imóvel para efeito de pagar imposto. Quem é capaz de, à semelhança de Zaqueu, o cobrador de impostos, depois de ter seu encontro com Jesus, devolver tudo que não lhe pertence?  
            Quem vai poder ouvir de Jesus: “ ...Servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei... ( Mateus 25:21 ) ?