MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

11-11-2013 C R E S C I M E N T O


            Nada é por acaso, vamos mais uma vez repetir, porque o acaso não existe. Tudo o que acontece faz parte do Plano de Deus, que controla tudo.
            Estamos insistindo em proclamar esta verdade, porque a todo momento constatamos esta realidade e temos que dar glórias a Deus por isso.
            No início deste ano anunciamos que o tema de nossa igreja seria Jesus Cristo, que pela ação do Espírito Santo, foi enviado a nós ( 07/ 1 )
            Neste mês de outubro, o tema do próximo ano foi escolhido pela liderança de nossa igreja e será o Espírito Santo. Para esta semana, o tema escolhido desde o ano passado, é o crescimento da Igreja de Cristo, com base no Livro de Atos dos Apóstolos.
            Muitos estudiosos já disseram que este livro da Bíblia deveria se chamar Atos do Espírito Santo, porque é disso que ele trata.
Nele nós vemos que a ordem de Jesus Cristo a seus discípulos era exatamente o Plano de Crescimento e Expansão da Igreja. É só ler Atos 1:8.
Primeiro a capacitação, no Pentecostes, com o derramamento do Espírito Santo e a conversão de mais de três mil almas em Jerusalém.
Depois, a ida por toda a Judéia, incluindo Samaria, com Filipe, Pedro e João ( 8:14-15) Finalmente, todo mundo conhecido, com Paulo e Silas.
O detalhe é que para que isto fosse possível, já havia sido providenciado o domínio dos povos pelo Império Romano, com abertura de estradas por toda parte, e que a língua falada e a cultura fossem a grega.  
Faltava apenas a expansão. Para que isto acontecesse, o Espírito Santo permitiu a Diáspora, com a perseguição aos cristãos, que os obrigou a sair de Jerusalém e irem até os confins da terra.

    Parada, a Igreja se acomoda e definha. Perseguida, a Igreja cresce.