MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 12 de março de 2012

12-03-2012 E T E R N O

       Quem acompanha habitualmente o noticiário, seja falado, escrito, televisado, ou informatizado, encontra novidades na parte científica todos os dias. É só querer saber e procurar; as notícias estão sempre disponíveis...
       Uma das notícias mais recentes e que deveria ser analisada com mais detalhes é que, com a potência dos novos telescópios, é possível assistir a formação de novas galáxias, neste Universo já infinito e incomensurável.
       O primeiro detalhe que se pode perceber é que uma nova galáxia se forma a partir do que já existe.
      Os “contestadores de carteirinha” ainda não conseguiram contestar a máxima de Lavoisier: “ Na natureza, nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma”. Tudo foi criado e permanece para sempre, ainda que em constante transformação.
       A Religião, ainda que alguns “ cientistas” procurem desvalorizá-la, não nega a Ciência, pelo contrário, ela vem confirmando há séculos o que os cientistas ainda estão descobrindo agora...
       Ainda é quase impossível entender o que Albert Einstein dizia sobre a relação tempo-espaço, mas todos entendem o que o apóstolo Paulo quis dizer quando afirmou: “Todos seremos transformados” ( I Coríntios 15:51) ou que o apóstolo Pedro escreveu ( II Pedro 3:13) e o apóstolo João confirmou: “Novos céus e nova terra.” ( Apocalipse 21:1)
       Quando será? Ninguém sabe, só o Criador, porque Ele é Senhor do tempo, o qual foi criado por Ele na Eternidade e que nos foi permitido apenas medir, usando o sol ( dias, meses, anos) e a lua ( marés, chuvas, partos...)
       O sol e a lua deixarão de existir. O tempo será extinto. Só restará a Eternidade com O Criador. E nós com Ele, para sempre. Eu creio nisso.