MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

20-05-2013 A u t o E x a m e


            O ditado popular que diz “ Errar é humano” se completa com a afirmação “ Persistir no erro é irracional.”
            De fato, saber reconhecer seus próprios erros é uma demonstração de inteligência e faz parte da personalidade dos indivíduos de caráter.
            ( A chamada “síndrome de Adão”, que é a tentativa de transferir a responsabilidade de um erro para outrem, está cada vez mais disseminada, principalmente entre nossos governantes...)
A primeira exortação que Jesus Cristo fez ao iniciar Seu Ministério é a mesma que João Batista fez ao povo, diante da proximidade da chegada do Messias: “ Arrependei-vos!”( Mateus 3:2; 4:17)
            É o convite à reflexão e ao auto-exame, para se preparar para o encontro com Aquele que é perfeito, reconhecendo humildemente que todos, absolutamente todos nós pecamos e que somente Cristo tem poder e autoridade para perdoar nossos pecados.
            Jesus Cristo nos acena em algumas de suas parábolas com a possibilidade de perdão.
           A que mais entra em detalhes é a chamada do “filho pródigo”, que deveria ser usada para enfatizar exatamente o momento em que o filho mais novo chega ao fundo do poço, faz um auto exame e se arrepende.( Lc. 15:18)
                     “ Voltarei a meu pai e pedirei perdão”.
          As promessas de Deus,  feitas para o povo de Israel, de “ esquecer os pecados de seu povo” caso ele se arrependesse ( II Crônicas 7:14; Isaías 1:18; 43:25-26) se consumam em Cristo Jesus, na cruz.
           Depois de Sua Assunção aos céus, o convite ao arrependimento permanece. ( Atos 2:38; Atos 17:30; Apocalipse 3:19)