MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 13 de outubro de 2012

Dª ELZA FERREIRA, UMA  JOIA RARA, COM SEUS 100 ANOS NOS ABENÇOANDO.NA FOTO ela com seus 2 filhos LEVY E ELMAR, além dos seus 6 netos e 17 bisnetos. UM EXEMPLO DE VIDA.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

08-10-2012 E S P E R A


           Uma das características do povo de Deus ( que chega até a incomodar os que não crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus) é a sua capacidade de enfrentar as dificuldades, que todos têm.
            Nós, que pertencemos a esta classe de privilegiados, somos instados a todo momento a dar testemunho do que consideramos fundamental para nossas vidas.
            Um dos sentimentos que está sempre presente em nós é a esperança.
            Ela é fruto da fé que foi implantada em nós e é o combustível que movimenta nossa máquina.
            ( Ninguém toma remédio se não tiver esperança de que faça efeito.  Existem casos em que o tratamento é demorado e a cura só acontece depois de um longo período de medicação sistemática e contínua.)
            A palavra chave ainda é a mesma: perseverança.
            Perseverança é fruto de esperança renovada, a cada dia, como num moto contínuo:
                fé -> esperança -> perseverança -> fé -> esperança ...
            Nós aguardamos a volta do nosso Senhor e Mestre em Poder e Glória. Enquanto ela não acontece, nosso procedimento é de espera consciente e paciente, suportando-nos uns aos outros em amor. ( Efésios 4:2)
            É sobre esta espera que tanto Jesus Cristo quanto o apóstolo Paulo nos exortam a estabelecer a plena Koinonia, para que nenhum de nós desfaleça.
            É nos reunindo que nos tornamos mais fortes, trocando experiências, animando e “ abastecendo” os que estão com “pouco combustível”...
           Adorar a Deus, juntos. Louvar a Deus, juntos. Pedir socorro a Deus, juntos. Agradecer bênçãos recebidas de Deus, juntos.
         
              A espera fica mais fácil e apressamos a Sua volta.