MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 12 de março de 2013

COMEMORANDO OS 115 ANOS DA SAF RIO



Plenária Festiva, comemorando os 115 anos da "nossa" SAF RIO - Trabalho Feminino da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro -  Obrigada Senhor, por fazer parte desse trabalho.

segunda-feira, 11 de março de 2013

11-03-2013 A U T O R I D A D E


              Para quem estuda os relatos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ( é preciso relembrar que o Evangelho é um só; os relatos é que são quatro) o segundo, atribuído a João Marcos, impressiona pelo poder de síntese. Apesar de ser de origem judaica, ele não se alonga em detalhes, indo sempre direto ao ponto essencial.
            Os estudiosos consideram que o escritor seria parente de Simão Pedro, tendo compilado o que ouviu com o que pode também ter visto. Seria o testemunho dado sobre a autoridade de Jesus de Nazaré sobre tudo e sobre todos,  direcionado justamente aos romanos, que ostentavam e se jactavam de exercer o domínio sobre os povos da época.
          Os milagres narrados por Marcos demonstram que Jesus tinha plena noção da necessidade de realizá-los, para poder, então, anunciar que Seu Reino não se limitava à geografia. Ele deu a boa notícia da possibilidade de Salvação a todos os povos, derrubando tabus e preconceitos.
          Os milagres que realizou, narrados sucintamente por Marcos, demonstram a autoridade que Jesus Cristo exercia sobre os homens, sobre a Natureza e até sobre os demônios...
         Negar Sua autoridade, não O reconhecendo como sendo o Único Mediador entre Deus e os homens, torna quem O rejeita inferior aos demônios, porque até os espíritos imundos reconheciam estar diante do Filho de Deus e O obedeciam...  ( Marcos 5:1-13) 
        Marcos também revela que os próprios discípulos de Jesus não tinham noção da abrangência do Seu poder e autoridade, total e absoluta.
       Eles chegaram a se interrogar, maravilhados: “Quem é este, que até o vento e  o mar lhe obedecem?” ( Marcos 4: 41)