MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

15-07-2013 D I F E R E N Ç A S


               Nas últimas semanas, temos visto dezenas de manifestações populares com os mais variados objetivos; uns claros e explícitos, outros obscuros e sem origem definida.
            A mais ordeira e pacífica de todas, sem sombra de dúvida, foi a já conhecida Marcha para Jesus”, que todos os anos leva milhares de pessoas às ruas para louvar o nome de Jesus Cristo, cada uma louvando da forma que mais lhe apraz. Os poucos veículos da mídia que se dispuseram a divulgá-la não tiveram como deixar de ressaltar a diferença entre esta e outras manifestações populares, mesmo considerando ser de cunho religioso.
            Nós, cristãos, somos realmente diferentes e fazemos a diferença.
            Nós fazemos parte de uma minoria que em todas as situações consegue se manter tranqüila, sem perder de vista o seu maior objetivo, que é anunciar que a verdadeira paz  somente Cristo, o Príncipe da Paz, pode dar.
            Não é só, entretanto, nos momentos de alegria que fazemos diferença. É também e principalmente nos momentos de dor que nossas reações demonstram quem realmente somos.
            Não somos masoquistas, que têm prazer no sofrimento, em sentir dor.
            Somos, sim, pela fé que temos, capazes de enfrentar as vicissitudes que a vida apresenta a todos, indistintamente, mas que não nos pegam de surpresa, porque fomos alertados por nosso Mestre e Senhor que também estaríamos sujeitos a elas. ( João 16:33)
            Como se diz popularmente, sabemos “fazer do limão uma limonada”.
            As dores, as doenças, as injustiças, as perseguições, as tribulações que todos nós passamos, servem para que procuremos nos aproximar ainda mais uns dos outros e, todos, do Senhor de nossas vidas, Cristo Jesus.