MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 23 de março de 2013

25-03-2013 R E S S U R R E I Ç Ã O


             Durante todos estes séculos, têm aparecido tentativas do Acusador de nossas almas, procurando contestar a autenticidade dos fatos narrados nas Escrituras Sagradas e principalmente a mensagem do Novo Testamento – as Boas Novas de Salvação, o Evangelho de Jesus Cristo.
             ( Há alguns dias atrás, foi veiculada pela imprensa mais uma “descoberta científica”, que supõe que Pilatos participou da última ceia com Jesus de Nazaré. Por ser ridícula, não teve maiores repercussões, mas não deixa de ser mais uma artimanha diabólica para criar a dúvida em quem não tem sua fé alicerçada na Palavra de Deus).
            O Evangelho é baseado em textos com testemunhos de algumas pessoas e referendado pelos contextos de outras tantas, que confirmam fatos insofismáveis, registrados até por quem não cria neles...
            Jesus Cristo nasceu, viveu, foi julgado, condenado à morte, foi crucificado e morreu. Isto, os historiadores, mesmo que quisessem, não podem contestar.
           O que somente os cristãos crêem e anunciam, a tempo e fora de tempo, é que Ele ressuscitou ao terceiro dia, conforme havia anunciado que aconteceria, esteve entre nós por mais quarenta dias e que mais de quinhentas pessoas assistiram Sua ascensão aos céus, prometendo que vai voltar.
           Crer nestes fatos somente pelos testemunhos que foram registrados, não salva ninguém da condenação eterna.
            Salvação é pela Graça, mediante a fé. ( Efésios 2:8 ).
            Ficamos, pois, com o testemunho de Paulo: “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé. Se Cristo não ressuscitou, somos os mais infelizes de todos os homens”(I Coríntios 15:1-19 )

 

segunda-feira, 18 de março de 2013

18-03-2013 T R I U N F O


            Um dos fatos acontecidos durante o Ministério de Jesus Cristo que todos os quatro evangelistas narram é Sua entrada em Jerusalém, durante os preparativos para a festa da Páscoa Judaica.
            Nada que aconteceu foi obra do acaso.
            O acaso, sempre é bom repetir, não existe. Os detalhes são contados de forma diferente, mas sempre apontam para a motivação maior: a chegada do Rei dos reis e Senhor dos senhores, para cumprir todas as profecias e vencer o maior inimigo de toda a Humanidade: o Pecado!( Quando Jesus, nas Bodas de Caná da Galiléia, diz para Maria, sua mãe:
              “Não é chegada a minha hora” ( João 2:4) Ele já se referia ao milagre maior que aconteceria após sua prisão, julgamento e morte infame na cruz: a Sua Ressurreição ao terceiro dia – o Seu Triunfo sobre a Morte).
              O chamado Domingo de Ramos inicia as festividades da Páscoa cristã, lembrando o paradoxo entre a aclamação que o povo promoveu ao receber o Messias prometido com cânticos de “Hosana ao Filho de Davi!”  e dias depois, este mesmo povo, insuflado pelos sacerdotes, pedia Sua morte a Pôncio Pilatos, com gritos de “ Crucifica-o!”
              Durante os dias seguintes, os fatos que foram registrados mostram que Jesus Cristo tinha o total controle da situação. Ele jamais foi pego de surpresa, ou improvisou algum “ Plano B”.
              Mesmo conhecendo quem O entregaria nas mãos de seus algozes, Ele ceiou com os doze discípulos e lavou-lhes os pés, dando-lhes o exemplo de humildade que é necessária aos que pretendem seguir seus passos.
               Seu exemplo máximo de amor, já na cruz, pedindo a Deus perdão para seus inimigos, ainda é o maior desafio que um cristão tem que enfrentar.