MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

11-08-2014 D O U T R I N A


11 / 08 / 2014                         DOUTRINA

            Ninguém foi mais usado por Deus para esclarecer dúvidas sobre a forma de vida e de adoração que Ele quer de nós, do que o apóstolo Paulo.  Jesus Cristo, ao responder a pergunta da mulher samaritana sobre o local certo para adoração ( Jerusalém ou Gerizim?) esclareceu que o lugar onde Deus deve ser adorado era o que tinha menos importância.
 O importante era a forma como Ele quer ser adorado: Em espírito e em verdade.( João 4: 20-24)
            Paulo em suas cartas demonstra sua preocupação em esclarecer a Doutrina do Espírito Santo a todos os cristãos, dada a relevância do tema.
            Ele usa várias formas de se expressar, todas ressaltando a necessidade de entrega total do cristão à ação do Espírito Santo em sua vida.
            Andar no Espírito, viver no Espírito, ter o Espírito de Cristo, são termos usados por Paulo para definir o que Deus espera de seus adoradores.
            A preocupação dos cristãos da Igreja de Corinto com a “hierarquia dos dons” foi tratada por Paulo com muita propriedade, mostrando a eles ( e a nós...) que muito mais importante que saber quem tem o maior dom é saber como cada um deve  usar o dom que o Espírito Santo lhe deu.
            Aos cristãos em Roma, ele diz em sua epístola, considerada o Manual de Doutrina Cristã, que Deus não faz acepção de pessoas, porque todos pecaram e carecem da Graça Divina. ( Romanos 3:23)
            No capítulo 8, ele mostra a importância da presença do Espírito Santo na vida do cristão, na eterna luta entre carne e espírito ( com letra minúscula, para designar o nosso espírito) e a necessidade de estarmos em constante comunhão com Ele. Como conseguir isto, é Cristo quem nos ensina:
            “ Vigiai e orai, para que não entreis  em tentação”( Mateus 26:41)